Jardim Secreto – O livro de colorir para adultos

A mais ou menos um mês, vi rolar por alguns blogs e Instagram da vida, o tal livro “Jardim Secreto”. É um livro de colorir, para adultos. No início já achei ele muito lindo, e com uma proposta bem legal, um livro anti-stress, você está lá vendo sua novela, ou trabalha num lugar meio monótono, pega o livro deixa a imaginação fluir. Não é um livro para você sentar, e colorir uma página inteira. É para cada momento de lazer, colorir um pouco uma página, um pouco outra.

Jardim Secreto - O livro de colorir para adultos

Jardim Secreto - O livro de colorir para adultos 1

Além de colorir, o livro traz também outros desafios como, copiar os desenhos feitos pela escritora, labirintos ,e criação de novos desenhos. Mas o motivo pelo qual eu comprei, foi tão somente colorir, porque além de eu não saber, eu sou péssima para desenhar e criar.

A autora Johanna Basford é especialista em criar esses tipos de desenhos bem característicos. Outro livro dela é o “Floresta Encantada”, segue a mesma linha do Jardim Secreto. Mas eu já jurei para mim mesma, que só vou comprar quando colorir pelo menos metade desse haha.

Jardim Secreto - O livro de colorir para adultos 2

Jardim Secreto - O livro de colorir para adultos 3

Já comecei a pintar o meu e não dá vontade de parar, ela sugere que use lápis aquarelável (sorte que eu já tinha o meu), e não canetinhas ou coisas desse tipo. Porque como o papel é meio reciclado, pode transferir a cor para o outro lado.

Se vale a pena Comprar? Sim, acredito que vale. Óbvio, para quem gosta de colorir. Acho que é um livro para deixar guardado, para mostrar para os filhos. Aquele livro que você pega hoje, usa bastante, guarda, e só vai pegar novamente daqui uns dois meses sabe? Eu sou assim pelo menos, enjoo fácil, mas depois sinto saudade dos objetos.
Preço: R$ 24,90 (Americanas)
Me contem como foi a experiência de vocês, e se enjoaram ou não.
Beijos e até a próxima.