Inverno – 5 dicas para lábios ressecados.

Olha gente, pelo menos aqui na minha cidade, hoje é o primeiro diazinho de frio. Eu que trabalho na madrugada, senti muito bem aquele arzinho gelado (ótima para uma noite de sono, sqn hahaha).
E com o frio, chega também vento e tudo que acarreta a rachadura dos lábios. Claro que não é só no frio que os lábios racham, muitas pessoas tem tendência, ou usam medicamentos fortes que acabam levando as rachaduras, mas não estamos falando hoje desse nicho de pessoas, e sim, das pessoas que tem os lábios rachados com mais frequência no inverno. Claro que não sou médica, esteticista, nada desse tipo. Mas gosto do assunto e como vivo exposta ao vento no inverno, sempre precisei muito dessas informações.

Dicas para lábios ressecados
Água – É muito clichê né, mas é real. Se precisamos de água para hidratação normalmente, imagina quando o clima é propenso a ressecamento. Continuamos com o padrão, no mínimo 2 litros por dia.

Esfoliação Labial – Se seu lábio já ressecou, você descuidou e ele já ficou cheio de fiapinho, hoora de tirar toda essa pele morta para dar espaço para uma pele saudável. Claro que se você poder ir em uma estética, comprar um esfoliante labial poderoso, é muito melhor. Mas caso você não possa, assim como eu, faça uma esfoliação caseira mesmo. Açúcar e mel é uma baita misturinha que funciona. Uma vez por semana já ajuda na renovação da pele dos lábios.

Não passar saliva – Gente, sério, eu sei que isso é meio impossível. Porque o que mais alivia a dor quando o lábio está rachado, é ficar molhando. Mas quem entende do assunto (não eu), diz que as enzimas que ficam nas salivas podem acabar infeccionando os lábios por eles estarem abertos. E fora que vira um ciclo né, bate vento, água, vento. Vira uma coisa só hahaha.

Alimentação – Parece um papo meio nutricionista, mas também é a mais pura verdade. Evite alimentos cítricos e se alimente corretamente, não é porque é frio que precisa viver de foundue. (ainda não me convenci dessa parte hahaha).

Protetor Labial – Esse item é meio óbvio, mas vale reforçar, vai que numa dessa !! haha. Deixe o protetor na bolsa e reaplique constantemente, toda hora, direto, sempre que puder. Seja ele qual for seu protetor, use o que seu bolso e condição financeira permitir, mas use. O vento e a troca de temperatura é inevitável, então, vamos fazer o que dá.

Abaixo tem alguns protetores labiais com boas fórmulas, mais acessíveis. No momento eu estou usando o da nívea original (azulzinho).

 

q1w2

E na madrugada, quando vejo que está batendo um ventinho, eu passo essa cera de unha que falo nesse post aqui. Como não tenho problema com rachadura faz tempo, acho que é o suficiente.
Espero que tenham gostado e que alguma informação dessa seja útil para você

Beijos e até a próxima.