Coletor Menstrual: Sim ou Não!!

Se você não leu nenhuma matéria sobre o assunto, não faça cara de nojo. Talvez você mude sua opinião, ou não!! O coletor menstrual não vem de hoje, mas a pouco tempo começou se popularizar no país.

O que é?
Existindo desde 1930, o coletor menstrual é uma espécie de “funil” feito de silicone medicinal, que utilizado de forma correta serve para coletar o sangue durante o ciclo menstrual.

COLETOR MENSTRUAL

Vantagens
– Menos desconforto durante o dia.
– Coleta mais sangue do que qualquer absorvente, você consegue passar até 12 horas com ele.
– Hipoalergênicos, ótimo para quem tem alergia a qualquer tipo de absorvente.
– Limpo de forma correta, dura de 5 a 10 anos.
– Sustentável: Não polui o meio ambiente, muito diferente dos absorventes normais.
– Não dá cheiro.
– Não abafa a região genital.

Existem no mercado 2 a 3 tamanhos de coletor, podendo ser usado por meninas virgens também. Cabe a você procurar o que cabe melhor a suas condições física.

Contra indicações:
Por enquanto não tem contraindicação, o que os ginecologistas pedem, é que use o tamanho e modelo ideal para seu biotipo.

Como usar:
Sério, peço que vocês assistam esse vídeo que acho mais fácil do que qualquer figurinha. Além de ser bem esclarecedor, é a opinião de alguém que usa.

Se você ainda  tem alguma dúvida sobre o método, esse site aqui vai tirar qualquer dúvida que possa surgir.

Meu parecer:
Olha acho um máximo, a forma de usar não seria o problema para mim. O meu único problema seria o descarte, eu sou muito desajeitada haha. Consigo me imaginar tirando esse negócio, saltando longe e eu me sujando toda. Mas com certeza vou analisar melhor e treinar minha mente para jogar o sangue fora e limpar o copinho de novo.

Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima.