Qual a diferença entre Amor e Paixão?

Você sabe diferenciar Amor de Paixão?
Eu acho que depois de quase 8 anos com a mesma pessoa, esperando nos finais de tarde pelo mesmo homem, posso falar da minha pequena experiência (nada cientificamente comprovado viu).
Sim, elas são bem diferentes. Alguns estudiosos dizem que paixão dura mais ou menos 6 meses, mas eu acredito que possa durar mais, caso você conviva menos com seu namorado/marido. Entendeu?Não? Vou tentar explicar haha. Vamos supor que você veja seu namorado só aos finais de semana, vai ser bem diferente daquela pessoa que convive com o namorado no dia a dia. Então resolvi colocar em tópicos minha visão sobre essa diferença. Vamos lá

1) Apaixonada: Você espera seu namorado com mil borboletas no estômago, agoniada e quase enfartada, não sabendo o que vai ser daquela noite.
Amando: Você já aguarda mais tranquila, porque já sabe o que vai, ou pode acontecer (se o seu relacionamento for agradável, claro).
2 ) Apaixonada: Você quer impressionar sempre, tenta usar a melhor roupa, estar sempre linda. E se no final do jantar você se pega com uma alface no dente, você vai ter um troço e quase morrer.
Amando: Tenta estar mais ajeitada também, até porque, você se arruma para você e não para o seu boy, não é mesmo. Mas quanto ao alface no dente, não esta nem aí, os dois dão risadas juntos, e você tira o tal alface na boa haha.
3) Apaixonada: O boy começou na faculdade e você já acha que ele vai arrumar outra melhor do que você, chora toda vez q ele sai para aula.
Amando: Você já consegue perceber que é para o crescimento profissional dele, que está indo lá só para essa finalidade (óbvio que a gente fica com um pé atrás, até porque , quem ama cuida, e mesmo amando, nós estamos atenta a tudo que acontece ao nosso redor haha).
4) Apaixonada: Conta os dias e as horas para chegar o final de semana para o encontro.
Amando: Já tem certeza que este dia vai chegar logo. Se vocês moram juntos melhor ainda, você sabe que tem o dia todo para estar junto.SUELEN E JEANSUELEN E JEAN 1 Resumindo: Por isso que eu digo que a paixão é o início, depois tudo vira tão intenso, que vira amor.
O amor é mais tranquilo, não dói, não agoniza, muito pelo contrário, você se sente em paz.
(Se você ainda não sente essa paz, é porque ainda está apaixonadinha (o que é muito bom), ou seu relacionamento azedou de vez colega haha).
Espero que tenham gostado de saber minha visão louca de Amor e Paixão hahha. Vou vir mais vezes aqui expor ela tá, aguarde!!  Eu você acha que tem diferença? Ou acha que é a mesma coisa?
Beijos e até a próxima.