Diário da Shú: Qual a hora certa para ter um filho?

Acredito que na teoria, todo mundo deva saber. Então vamos a teoria e o correto da coisa toda, vou citar 5 momentos próprios para isso:
1) Quando você já esta casado a um bom tempo.
2) Quando você já curtiu a sua vida, já viajou bastante, e já curtiu bastante seu casamento.
3) Quando se tem uma profissão rentável.
4) Quando possuir uma casa própria.

Mas tudo isso é mesmo uma regra?
1) Será que não se pode ter um filho solteira, criar sozinha, ou ter casado já com a intenção de ser mãe?
2) Será que você é tão egoísta ao ponto de achar que não consegue se divertir com um filho? Ao ponto de achar que a vida para quando você engravida? Tão egoísta ao ponto de achar que a viagem não é a mesma com uma criança? Realmente não é! Mas pode ser muito mais emocionante.
3) Será que você não conseguiria estudar e continuar em busca de uma profissão dos sonhos? Que seria mais puxado, isso é um fato! Mas aí só depende de você.
4) Uma casa própria mudaria alguma coisa para o seu filho? Pode ter certeza que não, para ele não teria diferença nenhuma. bebe-recem-nascido-chorando-foto-leungchopanshutterstockcom-00000000000138EAClaro que se você conseguisse fazer tudo certinho, seria mais confortável para você e para ele. Você se preocuparia menos com o amanhã, que é tão incerto para as pessoas sem planejamento prévio.

Mas uma coisa é fato: Se você estiver transbordando AMOR, e com muita vontade de ter um filho. Nada vai faltar a ele, você será a melhor mãe do mundo, e a infância dele será brilhante.
Então, respondendo a pergunta inicial: A hora certa, é a hora que o bichinho da maternidade te morder. Ponto final.

Espero que tenham curtido.
Beijos e até a próxima