Como conheci, e os benefícios do “Pole dance”.

Como conheci:
Há um pouco mais de 3 semanas, descobri o esporte da minha vida. Na verdade já havia descoberto o pole dance como esporte a muito tempo (mais de 4 anos). Mas ainda tinha muita vergonha, já tinha marcado aula experimental umas 3 vezes e não tinha ido. Mas a vergonha não era da modalidade em si, mas sim o fato de ser praticado com pouca roupa haha. Morria de vergonha de estar de shortinho curto, e despencar daquela barra lá de cima (sou dessas haha). Mas um belo dia criei coragem e fui e só tenho uma coisa a dizer: AMOR.

Pensa numa pessoa que saiu de lá encantada com tudo, com o esporte, com a professora, as dores e roxos no corpo. Senti uma coisa que nunca havia sentido quando fiz musculação. O que eu acho que diferencia o pole da musculação, é a evolução diária. Em todas as aulas você evolui um pouco, faz algum movimento um pouco mais bonito, consegue subir um pouco mais, ou consegue fazer algo que achou que nunca conseguiria. Estou fazendo duas vezes por semana, acho muito pouco, se tivesse condições de colocar a barra em casa, com certeza faria.

POLE DANCE FITNESSPOLE DANCE FITNESS 1Benefícios:
– Aumenta a autoconfiança.
– Perde gordura e ganha massa magra.
– Fortalecimento muscular
– Diminui a celulite
– Ganho de resistência
– Elásticidade e Flexibilidade
– Postura
e muito mais, mas acho que o fato de você se sentir segura, autoconfiante, e de ter aquela superação diária, é muito melhor do que tudo isso. Até porque a prática é muito difícil, te deixa roxa, assada, e dolorida no começo. Depois de um tempo a pele acostuma com o atrito (ainda não cheguei nessa fase), pode ficar tranquila.

E quanto ao preconceito?
Olha isso é inevitável, vem de pessoas que não conhecem o esporte, e não imaginam que mulheres transformam o corpo só na barra. O pole saiu das boates a muito tempo e virou fitness como muitas outras modalidades.

Espero que tenham gostado, com certeza ainda falarei muito dessa prática por aqui, até porque só falo disso em qualquer lugar haha.
Beijos e até a próxima.